Atenção, só por hoje, se você reservar agora por nossa página, ganhe um passeio de bicicleta grátis ao chegar ao hostel.
A trilha começa atrás da bica e termina o Mirante da Prainha, tem mais ou menos 2,5 km de extensão, grau de dificuldade moderado e tipo de solo argiloso (trechos de umidade), mas o início já não é muito agradável.
Na trilha, é possível encontrar Guaperuvus, Brejaúvas, Helicônias, Cuvatã, Samambaia-Açu, Caraguatás e diversas outras espécies vegetais. Na fauna, os mais comuns são os Macacos-Pregos, Cobras, Esquilos, Tucanos, Quatis, Tatús, Sabiás e Jacús, dependendo da época do ano.
A trilha começará na Praia do Costão, próximo a bica de água doce (sendo um ótimo lugar para fotos). A trilha está localizada a Estação Ecológica da Juréia-Itatins. Logo nos primeiros passos, você conseguirá avistar um lugar muito bonito, pois você fica em cima de uma rocha que mostra o horizonte das ondas do mar com o visual sobre a montanha (também, é um ótimo local para fotos).
Seguindo a trilha, iremos ao encontro da Praia do Índio, onde terá uma toca com várias rochas, possuindo um visual lindo e deslumbrante. Seguindo o trecho, iremos pegar a estrada do Guaraú e encontraremos o Portal da Serpente, ele tem a aparência de um portal oriental, ladeada por saliências mais escuras, que muitos chamam de cobra ou arco escuro. Ele é um local ufológico.
Após passar pelo portal da serpente, seguiremos para uma praia deserta chamada "Prainha", nela possui um antigo forte medieval, conhecido como Catelinho, onde ficaremos observando a paisagem magnífica que possui lá.
*É necessário verificar os dias das expedições. Mínimo 3 pessoas por expedição.
Praia do Costão;
Praia do Índio;
Portal da Serpente;
Prainha;
Castelo Medieval.
INCLUSO: Monitor Ambiental.
DURAÇÃO DA TRILHA: 08:00 às 14:00
NÍVEL: Mediano.
VALOR: R$ 80,00 por pessoa.